Corretor de imóveis: 7 estratégias de marketing digital extraordinárias | Lucas Freitas Corretor de imóveis: 7 estratégias de marketing digital extraordinárias

domingo, 10 de maio de 2020

Corretor de imóveis: 7 estratégias de marketing digital extraordinárias

7 estratégias de marketing digital extraordinárias para corretor de imóveis

Se você tem recebido dicas de marketing digital para corretor de imóveis, mas não está claro sobre como exatamente essas dicas vão te ajudar nas vendas, vou te ajudar com isso!

Trabalhar com marketing digital e até marketing de conteúdo sem uma estratégia voltada pro setor imobiliário é como pular etapas importantes de uma venda.

Como o marketing digital pode ajudar o corretor de imóveis?

Você pode pensar que encontrar compradores motivados é muito complicado na internet. A boa notícia! NÃO É!

Você pode pensar que os grandes players dominam o mercado digital imobiliário. Mas os corretores de imóveis podem se beneficiar do desenvolvimento de sua marca pessoal para se destacar para um público de sua cidade ou região que atua.

Você pode conseguir 5x mais vendas na internet no lugar da divulgação das mídias comuns, e as pessoas são 90% mais propensas a confiar em pessoas que já conhecem ou já ouviram falar.

Vamos criar juntos sua maravilhosa estratégia de marketing digital para vender mais como corretor de imóveis!

1. Planejamento

Planejar sua visibilidade é como jogar xadrez; requer foco, estratégia e o movimento certo no momento certo.

Uma maneira muito simplista de cobrir essa primeira parte da sua estratégia é perguntando a si mesmo: onde você está e quais são seus próximos passos. As respostas ajudarão você a estabelecer metas alcançáveis.

  • Você precisa construir uma marca pessoal? Sim? Então, você está em modo de desenvolvimento. Seu objetivo inicial é começar hoje.
  • Você tem uma marca pessoal, mas quer aumentar sua audiência? Você está em modo de crescimento. Seu primeiro ponto de referência é aumentar sua esfera de influência. Dependendo de onde você começa, seu objetivo deve ser aumentar em 5x ou 10x o seu número contatos de clientes.
  • Você cresceu seus canais de mídia social, mas não há conversões? Você está no modo de otimização. Seus objetivos estão associados à sua geração de leads e conversões.

Ter uma visão clara de onde você está e onde você quer estar permite que você faça movimentos estratégicos e corretos para o objetivo.

2. Presença nas mídias sociais

Crie um site e otimize para os mecanismos de busca, conhecido como SEO, pode ser uma ótima estratégia de marketing digital para corretores de imóveis. Isso inclui o uso de palavras-chave relevantes em seu conteúdo e títulos, bem como garantir que seu site tenha uma boa estrutura e seja fácil de usar. Além disso, é importante ter um site responsivo, ou seja, que se adapta a diferentes tamanhos de tela, para garantir uma boa experiência de usuário em dispositivos móveis. Ao utilizar técnicas de SEO, você pode aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de busca e atrair mais tráfego qualificado para o seu negócio.

Vamos encarar. evitar a presença nas mídias sociais não é uma opção – Você quer atingir o público-alvo, você tem que focar onde eles estão, e é 'online'.

Independentemente de qual das 3 fases discutidas acima: desenvolvimento, crescimento e otimização, sua estratégia de mídia social precisa considerar sua presença online.


  • Se você está em modo de desenvolvimento, então você precisa construir sua presença. Colocar-se nas mídias sociais não é complicado. Não pense demais. Trabalhe dentro de seus pontos fortes. Em vez de pensar que você precisa estar em todos os lugares para ter sucesso, trabalhe para dominar uma plataforma de cada vez.
  • Se você está no modo de crescimento, sua estratégia de marketing digital precisa considerar como gerar mais seguidores, engajamento, alcance e avaliações. Isso tudo faz parte da sua presença online.
  • Se você está no modo de otimização, sua estratégia de marketing digital deve considerar maneiras de incorporar o tráfego pago. Há uma boa chance de que você esteja interessado em executar anúncios do Facebook e anúncios do Instagram. Basta estar ciente de que os anúncios imobiliários podem trazer resultados extraordinários.


Se quer ter resultados extraordinários com anúncios focado para corretor de imóveis, clique no botão abaixo e saiba como!


3. Foque no seu público-alvo

Lembre-se sempre que os consumidores colocam marcas no mapa, não empresas. Não posso enfatizar o suficiente como é vital para você basear e construir uma reputação e persona de seu produto em torno de sua clientela.

Para construir uma persona útil e atraente, você deve considerar algumas áreas de foco:

  1. Você está vendendo para uma faixa etária específica?
  2. Você está vendendo um produto imobiliário específico?
  3. Você está vendendo para compradores comuns ou investidores?
  4. Você está vendendo para um público residencial ou comercial?

É aconselhável usar a regra 80/20.

Em termos de marketing digital, você deve usar 80% de sua interação com o cliente, ou seja, conversas, conteúdo e atividades, para ser útil e relacionável a eles.

Você pode utilizar os 20% restantes para seus anúncios imobiliários. Compartilhar conteúdo confiável com seu público, apoiado em reivindicações de marketing bem pensadas, assim estabelecerá sua autoridade e confiança com seus seguidores.

4. Você é um produto

Já se perguntou o que seu público-alvo pensa sobre o seu trabalho? Você já pensou sobre o que genuinamente você faz?

Pense em maneiras de comercializar sua confiança para ganhar autoridade no mercado. Quais são algumas das qualificações profissionais que te tornam único?

  • Você tem certificações?
  • Designações?
  • Número de negócios fechados?
  • Prêmios?

Se tiver algumas dessas, divulgue!

Como estabelecer confiança como um novo corretor de imóveis

Se você é um novo corretor de imóveis, aproveite suas habilidades e experiências vividas para fazer as pessoas se lembrarem de você.

Uma maneira poderosa de se comercializar em um novo campo é usando sua história. As pessoas compram o seu porquê. Qual foi o motivo de se tornar corretor de imóveis?

Sua marca pessoal e sua estratégia na mídia social devem considerar você como o produto principal. Pense em maneiras de fazer as pessoas se relacionarem e se conectarem com você primeiro.

Criar conteúdo útil e relevante em seu blog ou redes sociais pode ser uma ótima maneira de atrair e fidelizar clientes para o seu negócio de corretagem de imóveis. O conteúdo pode ser qualquer coisa, desde dicas sobre como comprar ou vender um imóvel até notícias sobre o mercado imobiliário local.

O conteúdo é importante porque ajuda a mostrar sua expertise no mercado imobiliário e a construir confiança com os seus clientes e potenciais clientes. Além disso, compartilhar conteúdo útil e relevante nas redes sociais pode ajudá-lo a atrair seguidores e aumentar o alcance do seu negócio.

Um bom conteúdo também pode ajudar o seu site a ranquear melhor nos resultados de busca, o que pode levar a mais tráfego e leads qualificados para o seu negócio.

5. Qual rede social devo investir?

Sugiro fortemente que você aborde alguns fatores enquanto formula sua estratégia ideal de marketing digital. Você deve saber onde seu público-alvo fica mais.

Existem várias maneiras de descobrir isso, como se perguntar quais mídias sociais você visitaria se fosse encontrar um novo médico ou um novo advogado? Ou uma abordagem mais direta é enviar um e-mail para seus clientes e perguntar a opinião deles.

Você também deve considerar outros fatores como o tempo e os recursos que você tem.

Você pode obter bons clientes no Instagram? Sim, você pode.

Dicas para obter leads imobiliários do Instagram


  1. Aprenda o Instagram for Business para que você possa entender as melhores práticas para obter engajamento de potenciais clientes.
  2. As transações do Instagram são principalmente B2C, então não espere que uma grande multidão de pessoas fique animada com suas dicas imobiliárias. Isso é normal para conteúdo B2B.
  3. Qualifique suas pistas tendo conversas diretas com as pessoas.
  4. Use histórias para se comunicar com os usuários.
  5. Crie uma página falando sobre você ou um blog de conteúdos e divulgue no seu Instagram para que as pessoas possam aprender mais sobre você e suas qualidades. Use o famoso link em sua biografia.
  6. Crie um sistema de geração de leads imobiliários. Isso funciona desde que você esteja disposto a colocar tempo e esforço para se conectar com as pessoas. Como na vida real.

Anúncios no Google AdWords e nas redes sociais podem ser uma ótima maneira de alcançar um público específico e gerar leads qualificados para o seu negócio de corretagem de imóveis.

O Google AdWords é uma plataforma de publicidade do Google que permite que você crie anúncios que aparecem nos resultados de busca do Google. Você pode definir o orçamento e o público-alvo para os seus anúncios, o que significa que só pagará quando alguém clicar no seu anúncio. Isso pode ser uma ótima opção se você quiser atrair pessoas que estão procurando por imóveis na sua região.

As redes sociais, como o Facebook, Instagram e LinkedIn, também oferecem opções de publicidade paga. Você pode criar anúncios que aparecem em feeds de notícias de usuários que se encaixam em um público-alvo específico, com base em fatores como localização, idade e interesses. Isso pode ser uma ótima maneira de atrair potenciais clientes que estejam interessados ​​em imóveis na sua área.

6. Acompanhe seu desempenho

Quando se trata de estratégias em torno do desempenho, existem dois papéis principais: configurar seus rastreadores básicos e projetar uma série de eventos para voltar e analisar seu desempenho.

Lembre-se das 3 fases que discutimos acima: desenvolvimento, crescimento e otimização.

Se você está apenas começando a desenvolver sua marca, configure um sistema de rastreamento para que você possa prestar atenção ao seguinte:

  • Impressões – quantas vezes a plataforma distribuiu seu conteúdo
  • Alcance- quantas pessoas viram seu conteúdo
  • Engajamento- quantas pessoas mostraram reação

Se você estiver em crescimento, então você adicionará outro nível de elementos para rastrear. Por exemplo, se você estiver executando anúncios do Facebook e anúncios do Instagram, você prestará atenção a:

  • Clique em seu site ou página de captura
  • Custo por anúncios com resultados
  • Desempenho de anúncios

Se quer ter resultados extraordinários com anúncios focado para corretor de imóveis, clique no botão abaixo e saiba como!


Para quem está em fase de otimização, sua estratégia de mídia social precisa de uma estratégia de marketing de conteúdo mais robusta. Preste atenção em:

  • Sua chamada para ações em sua página de captura
  • Suas campanhas de marketing de conteúdo
  • Seu desempenho de e-mail marketing

7. Pense como serão seus Processos


Sua maravilhosa estratégia de marketing digital para corretor de imóveis está quase pronta! Como você criou todos esses projetos para comercializar seus negócios imobiliário nas mídias sociais, agora é hora de pensar nos seus processos.

Então, o que é um processo, afinal? Um processo é uma série de ações ou medidas tomadas para alcançar um fim específico.

Você vai precisar:

  • Processo de escrita de conteúdo.
  • Processo de marketing de reputação.
  • Processo de gestão de mídias sociais.
  • Geração de leads e gestão de leads.
  • Processo de vendas.

Cada processo tem etapas. E cada passo pode ser trabalhado diariamente ou semanalmente. É por isso que você precisa ser estratégico! Ou então isso tudo vai fazer você se sentir sobrecarregado, e você vai jogar a toalha em apenas algumas semanas. Quando se tem tudo programado, fica mais fácil.

Conclusão


O planejamento é fundamental. Todas as campanhas de sucesso nas redes sociais têm um plano claro de execução. Ter métodos de rastreamento em vigor permite que você revise efetivamente cada campanha e determine a realização (ou fracasso) delas.

Com essas informações, você está pronto para otimizar seu próximo plano. Lembre-se que as falhas fazem parte do processo, pois você está aprendendo sobre o seu público-alvo. Há importantes pepitas de conhecimento a serem adquiridas e por isso eu novamente dou a dica abaixo:

Se quer ter resultados extraordinários com anúncios focado para corretor de imóveis, clique no botão abaixo e saiba como!

 
Este Blog usa cookies.
Ao continuar você aceita os termos.
Para mais informações,acesse as
Políticas do blog