Como otimizar seu Instagram - Apareça pro público-alvo (SEO) | Lucas Freitas Como otimizar seu Instagram - Apareça pro público-alvo (SEO)

domingo, 3 de maio de 2020

Como otimizar seu Instagram - Apareça pro público-alvo (SEO)

Como otimizar seu Instagram - Apareça pro público-alvo  (SEO)

O Instagram é perfeito para otimização porque funciona como um pequeno mecanismo de busca, então o SEO é válido lá também.

O Instagram classifica páginas bem otimizadas mais altas e isso atrai seguidores mais ativos, impulsiona o engajamento e melhora a pontuação de confiança da página. Por sua vez, tudo isso leva a um ranking ainda mais alto.

Embora o SEO para páginas do Instagram possa parecer fácil de fazer, muitos profissionais de marketing e proprietários de empresas cometem vários erros comuns ao otimizar um perfil. Abaixo, falaremos sobre como evitar esses erros.

Sua página no Instagram deve ser coerente


Uma das regras não escritas da gestão do Instagram é criar um feed coerente. As postagens que você coloca na plataforma devem ser lógicas em termos de conceito visual, tempo, legendas e hashtags.

Mas consistência não é algo que pode ser realizado da noite para o dia. Você precisa como será cada legenda, a relevância das tags, todo o estilo de layout da grade e frequência de postagem.

Para atingir suas metas de negócios, publique o máximo que puder e mantenha uma frequência de postagem consistente. Não há ocorrência de postagem ideal e não há tempo perfeito para distribuir o conteúdo, mas você pode encontrar o seu enquanto testa várias abordagens.

Use hashtags relevantes ao seu público


Um desafio típico de otimização do Instagram é usar hashtags apropriadas para o seu post — e negócios. Nas redes sociais, eles funcionam como consultas de pesquisa.

Parece bastante simples escolher hashtags relacionadas, mas, na realidade, marcas e profissionais de marketing cometem esses dois erros cruciais:

Não coloque hashtags irrelevantes


Como o nome indica, essas hashtags não correspondem nem à sua empresa nem a um post específico. Se você já notou o pequeno número de impressões que seu post ganhou com hashtags, você já sabe o que significa: seu conteúdo não é o que as pessoas esperam ver quando estão pesquisando por uma tag específica.

Se você usar hashtags para otimização do Instagram (e você deve), faça algumas pesquisas antes de colocá-las em suas postagens.

Não use sempre as mesmas hashtags


Hashtags ajudam outras pessoas a pesquisar sua página e conteúdo nas mídias sociais. E aqui está outra coisa a ter em mente: não use o mesmo grupo de hashtags em cada post porque o Instagram considera ações como spam.

Altere as tags de localização


Marcas que executam seus negócios online ou oferecem transporte mundial cometem esse erro.

Quando seu trabalho está vinculado a uma área específica — como uma lanchonete local — você provavelmente não tem muitas etiquetas de localização para escolher, porque você atrairá um público irrelevante. Mas ainda assim, algum local criativo chamará a atenção das pessoas.

Em todos os outros casos, se o negócio vai além de um lugar específico e você está interessado em atrair o público de diferentes cidades ou países, você deve mudar suas etiquetas de localização de vez em quando.

Seu nome de usuário é importante


Seu nome de usuário do Instagram é uma palavra-chave importante que deve ser curta, legível e distinta. Ajude seu público a entender o que o nome de usuário implica e não inclua nenhum símbolo irrelevante nele.

Você deve escrever o nome de usuário no idioma que seu público-alvo é mais propenso a procurá-lo.

Pense nas boas e velhas regras de SEO e faça seu nome de usuário soar como uma consulta de pesquisa feita por seu cliente-alvo típico.

Utilize o Alt Text do Instagram


Outro recurso do Instagram que você pode solicitar para fins de SEO é o Alt Text. Esta função foi inicialmente projetada para permitir que pessoas com deficiência visual usem conteúdo do Instagram. No entanto, os profissionais de marketing digital agora o usam para otimização.


Junto com esse passo, não se esqueça de otimizar suas fotos no Instagram. O conteúdo que você publica precisa ser afiado e de alta qualidade para que o algoritmo do Instagram possa identificar o que sua imagem retrata. É vital, já que o Instagram sugerirá o conteúdo para as pessoas que buscam postagens semelhantes.

Palavras-chave em sua biografia


Esta é uma parte adicional e necessária da sua estratégia de SEO do Instagram. Sua biografia do Instagram é o lugar certo para colocar palavras-chave relevantes — tanto primárias quanto secundárias. Mas não sobrecarregue com muitas palavras-chave, e mantenha-a legível.

Sua biografia de perfil ajuda seus potenciais clientes e seguidores a encontrá-lo no Instagram. Se você otimizá-lo corretamente, sua página aparecerá entre os principais resultados de pesquisa.

Use as palavras-chave em suas legendas


Além de sua biografia e nome de usuário, coloque palavras-chave em legendas. Mas, novamente, não inunde seus posts com eles. Você pode colocar as palavras-chave aleatoriamente ao longo do texto, bem como defini-las ao lado do seu nome de usuário como tags de título.

Conclusão

Quaisquer que sejam os objetivos que você tem em relação ao marketing do Instagram, você precisa lembrar que o SEO é igualmente significativo nas mídias sociais como é em sites. A otimização influencia o ranking geral de páginas do Instagram e sua visibilidade nos feeds de outros usuários.

 
Este Blog usa cookies.
Ao continuar você aceita os termos.
Para mais informações,acesse as
Políticas do blog