Marketing Digital para pequenos negócios | Lucas Freitas Marketing Digital para pequenos negócios

domingo, 3 de maio de 2020

Marketing Digital para pequenos negócios

Marketing Digital para pequenos negócios

Bem, estamos em 2020, e se sua pequena empresa não tem uma estratégia de marketing digital, você já está um pouco atrasado.

É por isso que montei uma lista de ideias de marketing digital para que seu pequeno negócio seja atualizado. Continue lendo para aprender as 10 ideias de Marketing Digital para pequenos negócios que colocarão seu negócio à frente da concorrência este ano e além!

1. Melhore o marketing de pesquisa local


Nada com uma sólida estratégia de marketing de pesquisa local para pequenos negócios.

O marketing de pesquisa local consiste em reivindicar e otimizar as listagens online do seu negócio para que você apareça em pesquisas locais relevantes do Google. Coloque sua empresa no mapa para que os consumidores locais o encontrem quando precisam de seus produtos ou serviços.

A pesquisa local não é uma nova ideia de marketing, mas ainda geram muitos resultados, porém, e não é algo que acontece da noite para o dia. Pode velar um tempo, mas isso vai gerar muito valor para seu negócio.

As pessoas sempre pesquisam quando precisam de algo ou algum serviço e sua empresa precisa estar nas respostas dessas pesquisas.

2. Otimize seu site ou loja para humanos e mecanismos de busca


Seu site ou loja ainda parece ser de 1999?

Hora de consertar isso. Estamos em 2020, e os consumidores estão impacientes. Querendo resultados instantâneos. Temos curtos períodos de atenção, por isso, se o seu site não é atraente, lento para carregar ou confuso para usar, eles vão sair e verificar a sua concorrência.

Certifique-se de que seu site ou loja é carregado rapidamente, pois os consumidores abandonarão seu site se estiver lento. Observe se é fácil de navegar e encontrar o que precisa.

Não se esqueça de adicionar chamadas claras para ação que digam ao cliente o que eles devem fazer. Por exemplo, você pode colocar um botão no cabeçalho da página principal que diz "Obter orçamento", "Ligue hoje" ou "Compre aqui".

A otimização para celulares é primordial. O Google penalizará seu site se ele não for otimizado para celular, então certifique-se de que o seu é!

3. Construa bons links para o seu negócio


A construção de links é uma ótima maneira de mostrar aos mecanismos de busca como o Google que seu site ou loja é popular.

Se você criar links da maneira correta, obtendo alguns links de alta qualidade em vez de um monte de links de spam de baixa qualidade, você provará ao Google que sua pequena empresa é relevante (e de alta qualidade) para que ele saiba que você é digno de aparecer em uma pesquisa local.

Encontre proprietários de empresas locais e blogueiros que estejam dispostos a se vincular ao seu site se você retribuir o favor ou escrever um post de convidado no seu blog.

Não se esqueça de sites de notícias locais que podem executar um artigo que se conecta ao seu site se você tiver uma promoção ou evento especial chegando.

4. O marketing de conteúdo é a base de um bom relacionamento


Como anda seu blog? Você precisa gerar bons conteúdos para o seu público-alvo, dessa forma eles vão sempre buscar sua empresa, pois sabem que lá eles terão ótimas informações sobre o que precisam.

Criar boas postagens, seja no blog ou nas redes sociais é muito importante para que seu público fique engajado com seu negócio. Ninguém gosta de ver só anúncios, a maioria das pessoas procuram por informações relevantes antes de comprar qualquer coisa.

5. Aproveite as palavras-chave


A pesquisa de palavras-chave deve ser uma parte obrigatória de toda estratégia de marketing digital de pequenos negócios. Você pode usar as palavras-chave do seu negócio para tantas coisas!

E, é uma ótima maneira de descobrir exatamente quais termos as pessoas estão usando para procurar os produtos e serviços do seu negócio.

Use uma ferramenta como o Google AdWords Keyword Planner, Google Trends, Ubersuggest ou até mesmo recomendações de pesquisa (quando o Google tenta ajudá-lo a concluir uma pesquisa) ou a caixa "Pesquisas relacionadas" na parte inferior da página para encontrar palavras-chave relevantes para o seu negócio.

Insira essas palavras-chave nas páginas do seu site (tente torná-la natural para que elas façam sentido dentro do seu conteúdo) ou em postagens do blog.

6. Peça o endereço de e-mail do seu cliente


É fácil! No check-in ou check-out, solicite endereços de e-mail a seus clientes ou crie no seu blog ou site uma caixa onde pode pegar esses e-mails.

Uma vez que você tenha o endereço de e-mail do cliente, você pode enviar-lhes e-mails que os informaram sobre novas promoções, serviços ou produtos. Você também pode usar esses e-mails para pedir mais avaliações online!


Conteúdo exclusivo

Conteúdos ainda mais exclusivos no seu e-mail, entre pra lista VIP e receba conteúdos exclusivos para assinantes.
    Nós respeitamos sua privacidade.


    Uma vez que as avaliações online podem ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa locais e podem até mesmo fazer com que os clientes gastem mais dinheiro em seu negócio, você realmente não pode se dar ao luxo de pular esse passo simples. Comece a coletar esses e-mails e dê ao seu negócio o impulso que precisa para se destacar da concorrência.

    7. Monitore sua reputação online


    A gestão de reputação não é só para as grandes marcas. As pequenas empresas precisam saber o que seus clientes estão dizendo sobre eles também.

    Configure um alerta do Google para o seu negócio, para que você saiba quando novos artigos que mencionam o seu negócio são publicados.

    Não se esqueça das ferramentas de monitoramento de redes sociais.

    Se você está ciente da conversa, você pode se tornar parte da conversa, corrigir problemas que surgem e manter a reputação do seu negócio a mais limpa possível.

    Você também deve estar ciente das razões pelas quais os clientes reclamam das empresas concorrentes, para que você possa adiantar e evitar todas elas.

    8. Melhore as suas estratégias nas redes sociais


    Estamos em 2020. Você não pode mais evitar as redes sociais.

    Todo mundo usa e, no mínimo, sua pequena empresa deve ter uma página no Facebook e instagram que você mantenha atualizada com informações comerciais e conteúdos relevantes pro seu público. Para manter seu negócio fresco na mente dos consumidores.

    Mas, você também deve considerar Twitter, LinkedIn e Pinterest, dependendo do seu setor e cliente típico.

    Certifique-se de adaptar suas mensagens de mídia social a cada plataforma social, pois os consumidores, especialmente a nova geração, querem ver mensagens personalizadas para a plataforma de mídia social que estão usando.

    9. Os anúncios são investimentos para pequenos negócios


    Pronto para colocar seu pequeno negócio na frente de mais clientes? O Facebook tem muitos tipos de anúncios que podem ser usados para ajudá-lo a construir mais consciência local, levar para páginas de vendas e até mesmo obter mais seguidores.

    Não importa o seu objetivo, provavelmente há um tipo de anúncio no Facebook que funcionará para você.

    Mas estude antes sobre como fazer anúncios para negócios locais ou pequenos negócios, não tente fazer sozinho ou sem nenhuma base antes. Existem inúmeros bons cursos por aí que explicam tudo pra você.

    10. Dê uma chance aos vídeos ao vivo


    Os vídeos ao vivo são uma ótima maneira de adicionar um elemento humano à sua estratégia Marketing Digital para pequenos negócios. Você se conectará com os clientes em um nível mais pessoal, basta você mostrar para eles os bastidores do seu negócio, e você pode mostrar novos produtos, serviços ou promoções enquanto isso.

    E, como bônus, se você estiver ao vivo no Facebook ou Instagram, seus seguidores receberão uma notificação que diz que você está ao vivo, então eles correm para assistir antes que o vídeo termine.

    O vídeo ao vivo tem sido popular, e está ficando maior. É uma das maiores tendências de marketing digital de 2020, então você deve tentar enquanto está quente.

    Conclusão

    Viu como não é difícil atualizar seu pequeno negócio através do Marketing Digital? Basta dedicar-se e colocar tudo em prática e verá o resultado em pouco tempo.
     
    Este Blog usa cookies.
    Ao continuar você aceita os termos.
    Para mais informações,acesse as
    Políticas do blog