Ganhar dinheiro enquanto dorme com marketing afiliado | Lucas Freitas Ganhar dinheiro enquanto dorme com marketing afiliado

domingo, 3 de maio de 2020

Ganhar dinheiro enquanto dorme com marketing afiliado

Ganhar dinheiro enquanto dorme com marketing afiliado

Sim, você pode ganhar dinheiro através do marketing de afiliados. Bom dinheiro. E, sim, você pode até ganhar dinheiro enquanto dorme.

Neste post, vou lhe mostrar como gerar uma renda passiva com o marketing de afiliados bem-sucedido. Se você é novato, esta postagem ajudará você a começar.

Antes de entrar no assunto, vamos começar com uma definição muito breve.

O que é marketing de afiliados?


O marketing de afiliados é quando um varejista, produtor ou grande marca paga uma comissão pelo tráfego ou pelas vendas geradas a partir de suas referências.

Como o marketing de afiliados funciona?


O marketing de afiliados é um processo simples de três etapas:

  1. Você recomenda um produto ou serviço aos seus seguidores.
  2. Seus seguidores compram o produto ou serviço usando o link de afiliado.
  3. Você recebe uma comissão pelas vendas realizadas usando o link de afiliado.

Introdução ao Marketing de afiliados


Agora você conhece a definição básica de marketing de afiliados e como o processo funciona, então vamos falar sobre como começar.

Muitas pessoas entram nesse mercado de cabeça e o certo seria planejar e, em vez disso, se inscrevem em todas as redes de marketing de afiliados ou programas de marketing de afiliados que encontrarem.

E acabam sobrecarregados e sem focar em nada.

Não seja como eles.

Planeje e trabalhe com essas 7 etapas, se quiser se preparar para o sucesso. Conclua as 4 primeiras etapas antes mesmo de considerar promover um único produto, ok?

1. Encontre seu nicho


A escolha de um nicho dará foco ao seu negócio e ajudará no conteúdo. Também facilitará a criação de campanhas de marketing direcionadas.

Para algumas pessoas, escolher o seu nicho é a parte mais difícil de começar seu próprio negócio, mas não precisa ser assim. Para escolher seu nicho, basta fazer algumas perguntas:

  • Pelo que sou apaixonado? Normalmente, as coisas pelas quais somos apaixonados são também pelas quais já conhecemos, o que facilita muito a criação de conteúdo.
  • Este assunto é grande o suficiente? O assunto é suficiente para criar até 100 postagens no blog? Caso contrário, você pode ter dificuldades com a otimização do mecanismo de pesquisa ou ter problemas para desenvolver autoridade.
  • O nicho está saturado demais? Existe espaço para outro afiliado no nicho? Antes de entrar em um nicho muito popular e tentar competir com pessoas que já existem há algum tempo, talvez tente outro nicho.
  • Existe dinheiro nesse nicho? Dinheiro não é tudo, com certeza. Se você está interessado em alguns assuntos, escolha o que vai gerar mais dinheiro pra você.

2. Crie um blog


Depois de encontrar um nicho lucrativo com o qual você se entusiasma, estará pronto para criar um blog.

No seu blog, além das postagens que serão o coração, existem algumas páginas que são obrigatórias:

  1. Sobre : Torne-o agradável e permita que as pessoas o conheçam um pouco.
  2. Contato: isso deve incluir todas as informações de contato que você deseja compartilhar com seus leitores, anunciantes ou parceiros em potencial.
  3. Política de Privacidade: Informe aos usuários se você coleta alguma informação sobre eles e como essas informações são usadas.
  4. Termos de Serviço: Esta é uma página legal que limita sua responsabilidade em caso de uso indevido de informações ou serviços fornecidos em seu site. Também detalha as responsabilidades do usuário em relação a direitos autorais e marcas comerciais.
  5. Página 404 personalizada: uma página 404 personalizada ajuda bastante a melhorar a experiência do usuário.

É importante garantir que suas políticas sejam claras e diretas para evitar confusões e criar confiança com seu público.

3. Crie conteúdo de qualidade

Agora que a estrutura da sua página está pronta, você precisa criar conteúdo.

Algumas redes e programas afiliados exigem que você já tenha conteúdo, tráfego no site e visualizações mensais estabelecidos em um determinado nível antes de aceitá-lo como afiliado. Leia os requisitos de qualificação para as redes e programas específicos que você ' está considerando antes de aplicar.

Isso não significa que você precisa criar muitas postagens de blog antes mesmo de se tornar um profissional de marketing afiliado, mas você deve ter pelo menos cinco postagens fortes, que seu seu público esteja criando algum tipo de engajamento.

4. Aumente sua lista de e-mails

Sim, o email ainda é o canal de comunicação nº 1 para marketing. E ainda gera um retorno excelente sobre o valor investido.

O que isso significa para você? Vale a pena investir 100% em tempo e dinheiro para aumentar sua lista de emails.

Uma das maneiras mais fáceis de aumentar sua lista de e-mails é adicionando um pop-up ao seu site:

Conteúdo exclusivo

Conteúdos ainda mais exclusivos no seu e-mail, entre pra lista VIP e receba conteúdos exclusivos para assinantes.
    Nós respeitamos sua privacidade.


    5. Escolha produtos campeões para promover


    Se você fez o trabalho de escolher um nicho, a escolha de produtos afiliados para promover deve ser fácil! Escolha produtos adequados ao seu nicho e relacionados ao seu conteúdo, assim ele se torna um produto campeão.

    Promova os produtos que você já usa

    O que você já usa e ama? Provavelmente existe um programa de afiliados para isso.

    Faça uma lista de todos os produtos e serviços que você usa e acesse o Google para encontrar seus programas de afiliados. Em seguida, escreva ótimos conteúdos sobre eles e conecte os links de afiliados.

    Promova produtos que atendam a uma necessidade

    Ouça as pessoas que estão interessadas no seu nicho.

    Que problemas eles estão enfrentando? Existem lacunas nas soluções que já estão disponíveis? Encontre produtos que possam ajudar e experimente-os. Se os produtos forem bons, torne-se um afiliado e recomende-os. Seu público-alvo deseja soluções. Se eles realmente tiverem a solução pro problema, estarão dispostos a pagar por eles.

    Promova produtos que seu público-alvo deseja conhecer

    Pergunte ao seu público o que eles estão interessados, uma simples pergunta pode lhe gerar muitas vendas. Se é um bom produto, recomende-o. Se não for, diga a eles.

    Na melhor das hipóteses, você obterá vendas. Na pior das hipóteses, você ganhará mais confiança do seu público. O que basicamente significa que não há "pior" aqui.

    6. Participe de uma rede de marketing de afiliados


    As redes de marketing de afiliados são essencialmente mercados online onde os produtores listam seus produtos e afiliadas podem encontrar produtos para vender. A rede de marketing atua como intermediária. Como afiliado, você nunca deve pagar para se inscrever em uma rede de marketing de afiliados.

    Aqui estão duas das redes de afiliados mais populares, mas há muito mais que isso:


    7. Acompanhe seus resultados


    Por último e não menos importante é acompanhar os resultados, cliques e engajamento com o produto que você vai promover.

    Existem muitas maneiras de rastrear os cliques ou acompanhar o envolvimento com o produto. Escolha uma que vai detalhar isso para você e fique sempre ligado principalmente se for fazer algum anúncio.

    Conclusão

    Você viu que cumprir essas 7 etapas para ganhar dinheiro enquanto dorme com marketing afiliado não é tão simples e não é todo mundo que vai conseguir, por isso não chegue no mercado de afiliados achando que será fácil, existe a possibilidade para isso, mas tudo vai depender somente de você.
     
    Este Blog usa cookies.
    Ao continuar você aceita os termos.
    Para mais informações,acesse as
    Políticas do blog